right_side

Quem sou eu

Minha foto
Às vezes sou o que invento Às vezes sou o que não quero ser Às vezes sou poeira que aparece com o tempo Às vezes sou a pedra onde topas sem querer Ainda estou somente só Ainda ando com meus passos inseguros Ainda me encolho quando sinto dor Ainda choro quando tenho medo do escuro Sou uma bailarina que não dança nem nada Sou uma menina que ainda não cresceu Sou quem passa muitas noites acordada Sou quem acorda quando o sol já se perdeu

Por outros lugares.

MSN: a_bailarin_a@hotmail.com

ORKUT: A Bailarina


TWITTER:
@nessie_dantas

Recomendo

Seguidores

quinta-feira, outubro 29, 2009

Eu x Eu




‘Ando meio desligado
Eu nem sinto meus pés no chão...’♫


Eu: — Então... Como vai ser?
Eu
: — Como vai ser o que?
Eu: — Isso. (Aponta o dedo para o corpo imóvel)
Eu
: — Isso o que? Eu?
Eu: — Não... Nós!
Eu
: — O que é que tem de errado?
Eu: — Tudo.
Eu
: — Por que diz isso?
Eu: — Ah... Nada demais... Só pelo fato de você estar nesse mesmo lugar há um bom tempo.
Eu
: — Que lugar?
Eu: — Não se faça de desentendida. Não funciona comigo.
Eu
: — Ok... O que quer?
Eu: — Que você se mova.
Eu
: — E eu vou pra onde?
Eu: — Pra qualquer lugar... Tá esperando o que?
Eu
: — Não sei.
Eu: — ...?
Eu
: — Que é? Não me olhe com essa cara.
Eu: — É que é meio estranho você não saber disso, né? Você acha que ficando parada vai adiantar alguma coisa?
Eu
: — Ok, Senhora Sabe-tudo. Que quer que eu faça?
Eu: — Que você pare de esperar que alguém venha te dizer o que você quer ouvir. Não vem ninguém.
Eu
: — Como você sabe?
Eu: — Porque isso não é real.
Eu
: — Ainda não respondeu...
Eu: — Ok. Pense comigo... Você acha que se alguém quisesse realmente te dizer algo já não teria feito isso? Se alguém quisesse realmente que você estivesse por perto eu acho que já estaria ao seu lado há muito tempo.
Eu
: — Talvez...
Eu: — Se ninguém te procurou, certamente não há nada pra você.
Eu
: — Eu só...
Eu: — ...só...?
Eu
: — Sei lá. Eu só queria tirar essas duvidas de mim.
Eu: — Não, não. Entenda. Você não tem dúvidas. As respostas já estão todas prontinhas na sua cabeça. O que você tem é esperança. Quanto tempo você acha que pode viver com elas? Já não acha suficientemente difícil ter que dividir o mesmo corpo comigo, ainda quer ocupar o espaço que nem temos pra guardar esperanças que não te levarão a lugar algum?
Eu
: — Dizem que tem que se ter esperança... Que nem tudo está perdido...
Eu: — Aham... Quem te disse isso, provavelmente disse só pra você ficar quebrando a cabeça à toa. Disse só pra te deixar mofando nas suas interrogaçõezinhas enquanto todos estão dando uma festa.
Eu
: — Não sei como você consegue ser tão desagradável. Você não sabe de nada.
Eu: — Errado. Eu sei, e você sabe que eu estou certa. Quem é que te ouve enquanto você chora? Quem é que te escuta reclamar que isso ou aquilo não é legal? Quem que te vê toda animada com uma promessa que nunca deixará de ser só isso, ou com um convite que nunca será feito? Acorda! Não há nada pra esperar. Por que você não faz o favor de parar de se preocupar com todo mundo e começa a se preocupar consigo? Já tentou se olhar direito no espelho sem sentir medo?
Eu
: — Não.
Eu: — Por que não tenta?
Eu
: — Não há nada de novo.
Eu: — Você que pensa. Você passa dias se escondendo das pessoas, e de si mesma.
Eu
: — Você acha que é fácil? Acha que é fácil não ficar pensando em porquê as coisas estão como estão? Acha que eu não tento fazer nada pra mudar isso? Eu não me escondo pra fugir de ninguém. Eu me escondo pra ver se alguém tenta me encontrar.
Eu: — E quanto tempo você ainda vai ficar brincando de esconde-esconde?
Eu
: — O suficiente pra eu decidir onde eu tenho que procurar por essa pessoa.
Eu: — Não entendi. Como você quer ser encontrada e quer procurar ao mesmo tempo?
Eu
: — Eu tenho deixado minhas pistas. Segue quem se interessa, dá atenção quem quer. Um dia alguém vai tentar me procurar, não é? Pode ser que ainda haja tempo, pode ser que não. Eu posso até parecer tonta, você pode achar que eu estou errada e eu posso realmente estar errada... Mas você sabe que o que eu digo tem fundamento. Não é tão difícil de entender. Um olhar pode responder essas questões, ou pode dar um fim a tudo.
Eu: — Acho que você não sabe mais nem o que está dizendo.
Eu
: — Pode ser que sim... Pode ser que não...
Eu: — Eu já tentei te avisar... Se ficar parada por muito tempo alguém vai acabar te atropelando.
Eu
: — Obrigada pelo aviso. Mas eu não tenho medo. Já senti algumas dores e ainda estou viva, não é? Posso agüentar mais um pouco.
Eu: — Ok. Depois não diga que eu não te avisei.
Eu
: — Não direi.


Talvez não faça o menor sentido, talvez faça. Se não houve entendimento, deve de ser por que não era pra ser entendido. Quem entendeu talvez encontre as pistas certas — ou talvez prefira mudar o caminho.

‘Por favor, não leve a mal...’ ♫

terça-feira, outubro 20, 2009

Só para ouvintes dispostos!



Sabe aqueles dias em que você só tem vontade de ficar em casa vendo um bom filme e comendo todas aquelas besteiras que muita gente evita pra não ficar gorda?
Pois é! Estou num desses dias. Estou desesperada pra assistir um bom filme acompanhada de um enorme pote de sorvete, pipoca, doces, morango e chocolate. São aqueles dias em que você está ou carente ou sobrecarregado – ou os dois.
Não adianta sair por aí miserando uma companhia e também não ‘tou’ a fim de sair sozinha. O melhor que eu posso fazer por mim é me entupir de guloseimas e aproveitar um bom filme. - Talvez não seja tecnicamente o melhor pra mim, mas ao menos me deixará feliz. Porque se tem uma coisa que me deixa feliz é comer, então vamos lá!!
Eu já estou meio fadigada de algumas coisas. Às vezes você cansa de sempre ter aquelas mesmas conversas, ir sempre aos mesmos lugares, tocar sempre as mesmas musicas... – sim, tocar é importantíssimo! - Não vou falar muito de cansaço pra não me tornar repetitiva. Por que ouvir esse blábláblá uma vez até vai, mas duas é dose.
O fato é que de uns tempos pra cá tenho me feito muitas perguntas, tenho pensado bastante sobre muitas coisas - até demais pro meu gosto – e concluí que não adianta tentar entender certas atitudes. Essas coisas que você não pode controlar, não vão mudar. Talvez até mudem, mas não acredito que sejam melhoras. É uma coisa complicadinha pra se ficar pensando muito. Minha mente já está pedindo socorro, meus olhos precisam ver coisas melhores, minha boca precisa sentir e falar coisas boas... EU preciso melhorar um pouco. Certo que ficando trancada em casa me entupindo de besteiras talvez não resolva, mas eu tenho esperanças de que isso me deixe ao menos mais leve. – Comer muito não deixa ninguém mais leve, mas vocês entenderam.
Eu precisava colocar todas essas coisas pra fora. Precisava dizer isso pra alguém, claro que alguém que esteja disposto a ouvir, porque ninguém merece dizer isso tudo e receber um fora.
Então é isso... Obrigada por me ‘ouvirem’ - pra quem não gostou, desculpa, mas esse post também não foi pra você.


segunda-feira, outubro 12, 2009

Pelo prazer de servir


Bobo da corte: é o nome pelo qual era chamado o "funcionário" da monarquia encarregado de entreter o rei e rainha, e fazê-los rirem. Muitas vezes eram as únicas pessoas que podiam criticar o rei sem correr riscos.


Vez por outra fico cá pensando... (Sim, eu penso!)

Tenho eu a capacidade de alegrar as pessoas?

Hoje ouvi isso algumas vezes, e não foram poucas. Não que ninguém nunca tivesse dito isso, mas eu nunca havia parado pra pensar a respeito.
Observando cá e lá, me dei conta de que eu realmente posso fazer isso. Tenho meu lado de 'bobo da corte', talvez seja boba por inteira, mas deixe-me acreditar que tenho outras funções além dessa. Para alguns, ser chamado de 'bobo', ou qualquer coisa que se ligue a isso, pode ser motivo de uma grande frustração. Mas pra mim, é algo que me deixa feliz.
Sim, sim!
Feliz!
Observe cá comigo: é fantástico você saber que pode trazer alegria pra alguém, e não de maneira forçada. Trazer daquela maneira pura, simples e bela! Veja que coisas fantásticas podem acompanhar um sorriso.
Não sei se mais alguém parou pra pensar nisso. Caso você só tenha pensado, tente pôr seus seviços em prática! Ative esse seu lado 'bobo'. Só não esqueçam que até os bobos tem seus dias de rei.
Depois dessa incrível descoberta que fiz, só me cabe desejar a todos muitas felicidades.

Agradeço aos meus reis e rainhas, por me confiarem tão esplendida função!


P.S: Pra quem não gostou do meu momento
happiness... Desculpe, mas esse post não foi feito pra você.


domingo, outubro 04, 2009

Cansaço



Cansei...

De te procurar
De tentar entender
De ficar com as sobras
De ser quem conforta

Cansei...

De ter de ligar
De me importar
De ser prestativa
De ser quem faz visitas

Cansei...

De te pedir atenção
De me redimir sem razão
De tentar te mostrar
De me reajustar

Cansei...

De reclamações
De insatisfações
De ter de me acalmar
De tanto ‘brincar’

Cansei de perder pra ‘falta de tempo’
Cansei de descontentamento
Cansei de dizer palavras bonitas
Cansei de tentar fazer parte da sua vida.