right_side

Quem sou eu

Minha foto
Às vezes sou o que invento Às vezes sou o que não quero ser Às vezes sou poeira que aparece com o tempo Às vezes sou a pedra onde topas sem querer Ainda estou somente só Ainda ando com meus passos inseguros Ainda me encolho quando sinto dor Ainda choro quando tenho medo do escuro Sou uma bailarina que não dança nem nada Sou uma menina que ainda não cresceu Sou quem passa muitas noites acordada Sou quem acorda quando o sol já se perdeu

Por outros lugares.

MSN: a_bailarin_a@hotmail.com

ORKUT: A Bailarina


TWITTER:
@nessie_dantas

Recomendo

Seguidores

quinta-feira, janeiro 28, 2010

Me permito



“Me faz mais feliz... Me dá asas pra fluir...”

Não se sabe o gosto exato das palavras ouvidas. Soa linda e delicadamente... Como uma canção de ninar. Embora eu tenha criado muitas dessas palavras em minha mente, é sempre diferente quando elas são realmente sentidas. E as ouvi. Muitas vezes não soube diferenciar palavra ouvida de sonhada, mas certamente estas foram reais.
Aquelas poucas palavrinhas fizeram minha alma dar pulos de alegria. Mesmo uma parte de mim sendo extremamente severa e me forçando a aquietar-me, eu não conseguia. Deixei as emoções dominarem. Deixei meu contentamento ser observado por olhos curiosos. E me permiti sonhar. Mesmo sabendo que tudo não passaria de sonho, me permiti imaginar novas falas e fazer as poucas que foram ditas ecoarem dentro de mim. Livres.
Uma onda de felicidade foi gerada em mim. Fitei o nada como quem espera que a qualquer momento uma voz querida encontre meus ouvidos. Mas não há nada. Sei que não há e tenho quase certeza de que não haverá – digo quase porque é sempre bom sonhar, mesmo que minhas chances sejam nulas.
Me permito sonhar agora, pois amanhã o sabor das minhas lembranças será amargo e me trará dor. Estarei de ressaca. Pronta pra sentir as conseqüências da minha insanidade. Pronta pra aprender que não devo sair da linha outra vez. Pronta pra ver que não devo me animar com tão pouco. Amanhã será um dia longo e precisarei de muito mais que minha força pra me levantar. Mas... e daí? Ainda estou no meu hoje. Vou aproveitar essa musica que ecoa em meus ouvidos. Dançar até cair no chão. Me permitir ser livre por meus poucos minutos.

“Sou o único que conhece a extensão plena e completa da minhas atividades” (Jostein Gaarder)

7 comentários:

  1. Moça que faz o Balé das linhas lindos diante de meus olhos
    'Fitei o nada como quem espera que a qualquer momento uma voz querida encontre meus ouvidos. Mas não há nada. Sei que não há e tenho quase certeza de que não haverá – digo quase porque é sempre bom sonhar, mesmo que minhas chances sejam nulas.'

    Gostei especialmente deste trecho... O texto está ótimo... Intenso e agradável... Muito envolvente, muito certo... Gostei muito mesmo!

    ResponderExcluir
  2. 'Gosto das palavras ouvidas'

    Nunca parei pra fazer esse tipo de associação, me fazendo pensar de nv (comofas?) hm.
    E não tá 'estranhíssimo', tá fazendo super sentido =*

    ResponderExcluir
  3. 'Me permito sonhar agoraa!'

    Que bom, sonhe e viva mesmo o agoraa
    Você é inteligente.

    Gostei do Texto.

    ResponderExcluir
  4. Ciuminho.
    Melhor texto. Flui leve e calculado como música. Com "gosto de palavras ouvidas".
    Li e reli, e lerei de novo em breve.
    Só.
    Não sou um comentárista tão talentoso, você o é.

    ResponderExcluir
  5. Se permita sonhar agora e sempre, e acima de tudo de uma chance para ser feliz (isso não é auto-ajuda, acredito que esteja mais para jogo de cintura). Normalmente não vivemos o hoje, estamos quase sempre com o pensar no passado ou no futuro. Quanto às conseqüências da "insanidade"; eis ai talvez a beleza da vida. Continue sempre seu escrever ...

    Abraços Marco

    ResponderExcluir